Este Sábado dia 2 e Domingo vai acontecer o 1º acampamento entre Exploradores, Pioneiros e Caminheiros do nosso agrupamento.
O início deste acampamento è às 9h na Igreja de Vila Verde e termina às 11h do dia seguinte no mesmo local.
O tema é Orienta-te com S. Nuno - O Santo Condestável
Espero que estejas preparado para as intempéries do tempo e dos chefes.:)
O material para levar é o mesmo de sempre, carrimate, saco cama, LANTERNA, intendência, deves também levar almoço partilhado o teu material pessoal e o material da tua responsabilidade na tua patrulha / equipa.
Em relação à pernoita agradecia que houvesse voluntários de cada patrulha / equipa para levar tenda e material para abrigo.
Se tiverem alguma dúvida os chefes estão ao dispor
canhota amiga
terça-feira, 28 de abril de 2009
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Actividade 18-04
Meus pioneirinhos
Este sábado era para não haver actividades de nenhuma secção, pois os dirigentes tinham marcado um acampamento, mas como sei que há muito tempo que não têm actividades, e já estão cheios de saudades, desmarcamos a actividade de chefes para estar convosco.
Este sábado a actividade será na sede das 15h às 18h e vamos fazer coisas para vender. Por isso peço que cada um leve materiais para trabalhar. Se gostarem e souberem pintar levem tintas, pincéis e algum objecto para pintar. Se gostarem de trabalhar com missangas levem material. Se houver necessidade de a secção comprar material ou avisam-me para eu comprar, ou compram que depois eu pago.
Os pais que quiserem e puderem podem participar nesta actividade, queremos que cada um mostre e ensine aquilo que sabe fazer.
Relembro que o objectivo deste sábado é fazer coisas para vender, os lucros são para pagar a próxima grande actividade, que será um pouco dispendiosa e está quase a chegar. Como eu quero que todos participem nessa grande actividade peço que todos tentem arranjar dinheiro.
Fico à espera de toda a secção sábado. E podem ir indicando aquilo que vão fazer e ensinar a fazer.
Este sábado era para não haver actividades de nenhuma secção, pois os dirigentes tinham marcado um acampamento, mas como sei que há muito tempo que não têm actividades, e já estão cheios de saudades, desmarcamos a actividade de chefes para estar convosco.
Este sábado a actividade será na sede das 15h às 18h e vamos fazer coisas para vender. Por isso peço que cada um leve materiais para trabalhar. Se gostarem e souberem pintar levem tintas, pincéis e algum objecto para pintar. Se gostarem de trabalhar com missangas levem material. Se houver necessidade de a secção comprar material ou avisam-me para eu comprar, ou compram que depois eu pago.
Os pais que quiserem e puderem podem participar nesta actividade, queremos que cada um mostre e ensine aquilo que sabe fazer.
Relembro que o objectivo deste sábado é fazer coisas para vender, os lucros são para pagar a próxima grande actividade, que será um pouco dispendiosa e está quase a chegar. Como eu quero que todos participem nessa grande actividade peço que todos tentem arranjar dinheiro.
Fico à espera de toda a secção sábado. E podem ir indicando aquilo que vão fazer e ensinar a fazer.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Domingo de Ramos
Bom dia pioneiros.
precisava da vossa colaboração.
Os nossos irmãos do agrupamento 235 Figueira da Foz têm por habito no domingo de ramos fazer uma venda de ramos à porta da Matriz da Figueira. Este ano como estão em acampamento de agrupamento não estarão presentes e convidaram-nos para tomar o seu lugar.
Os chefes os pais e sogros dos chefes tratam da execução dos ramos, eu pedia era a vossa colaboração no sentido de estarem presentes para os vender. Devem estar na Igreja da figueira às 10h e a venda termina às 11h. Conto com a presensa dos que puderem estar presentes, mas agradeço confirmação de quem pode ir.
o lucro desta venda é para comprar material para fazer abrigos.
canhota
Raposa Organizada
precisava da vossa colaboração.
Os nossos irmãos do agrupamento 235 Figueira da Foz têm por habito no domingo de ramos fazer uma venda de ramos à porta da Matriz da Figueira. Este ano como estão em acampamento de agrupamento não estarão presentes e convidaram-nos para tomar o seu lugar.
Os chefes os pais e sogros dos chefes tratam da execução dos ramos, eu pedia era a vossa colaboração no sentido de estarem presentes para os vender. Devem estar na Igreja da figueira às 10h e a venda termina às 11h. Conto com a presensa dos que puderem estar presentes, mas agradeço confirmação de quem pode ir.
o lucro desta venda é para comprar material para fazer abrigos.
canhota
Raposa Organizada
quinta-feira, 2 de abril de 2009
actividade dia 4 de Abril
Olá Pioneiros.
este sábado a actividade vai ser na Figueira, em horario normal 15.30 - 18.30.
Devem estar às 15.30 no meeting point, por baixo da esplanada, devidamente uniformizado e acompanhados de lanche.
Vamos começar o 2 empreendimento do ano "O Sistema Solar".
Quem não puder estar presente na actividade, por favor informe, o mais brevemente possivel.
Em relação aos transportes devem organizar-se. Eu terei de estar na figueira as 15h para abrir a exposição e só virei às 19, no fim de a encerrar, por isso se alguem quizer ir comigo terá de se sujeitar aos horarios.
canhota.
Raposa Organizada.
qualquer duvida avisem
este sábado a actividade vai ser na Figueira, em horario normal 15.30 - 18.30.
Devem estar às 15.30 no meeting point, por baixo da esplanada, devidamente uniformizado e acompanhados de lanche.
Vamos começar o 2 empreendimento do ano "O Sistema Solar".
Quem não puder estar presente na actividade, por favor informe, o mais brevemente possivel.
Em relação aos transportes devem organizar-se. Eu terei de estar na figueira as 15h para abrir a exposição e só virei às 19, no fim de a encerrar, por isso se alguem quizer ir comigo terá de se sujeitar aos horarios.
canhota.
Raposa Organizada.
qualquer duvida avisem
quarta-feira, 25 de março de 2009
Fotos acampamento ZAP
As fotos do acampamento ZAP aguardam pelos vossos comentários
http://picasaweb.google.pt/pioneiros.alhadas
http://picasaweb.google.pt/pioneiros.alhadas
avisos promessas
Olá meus pioneiros e aspirantes
É claro que ninguém se esquece que este fim de semana temos promessas no agrupamento, para além dos aspirantes a lobitos e exploradores, temos a nossa Miss Vassoura de Ouro.
Como ficou decidido em reunião de secção que a Vanessa faria a sua promessa, com o compromisso pessoal de fazer a ultima prova que lhe faltava, vamos ter mais uma pioneira. Para o ano há mais Carla.
Relembro os avisos para os pioneiros pois eles andam a comer queijo que se farta:
sábado: é para estar na capela da Esperança às 2.30 para ensaio para a vigília e para as promessas (todos vão participar na vigília).
Depois do ensaio vão a campo montar ABRIGOS (quem tiver e puder emprestar precisamos de oleados, plásticos, para fazer o abrigo)
Às 19h voltam ao recinto das festas para preparar o jantar, que será salsichas, salsichas e salsichas com arroz
21h já na companhia dos pais e da comunidade em geral (que queiram assistir) haverá a Velada de armas
22.30 no fim despedir dos pais e regressar a campo, para a vigília da secção, no fim desta DORMIR! SEM RECLAMAÇÕES, NEM FAZER COM QUE OS CHEFES SE LEVANTEM A MEIO DA NOITE. A sério pessoal, nós fazemos um esforço suplementar durante esta semana para estar tudo pronto e a correr na perfeição durante o fim de semana, o mínimo que vocês podem fazer é dar um momento de descanso à chefia.
domingo: pequeno almoço em campo, a secção paga os alimentos, regresso à sede e local de almoço para ajudar nos preparativos
12h almoço com as restantes secções, familiares, amigos, convidados e quem queira ir, as receitas do almoço serão para comprar material de campo, por isso tentem convidar o máximo de pessoas.
15h Eucaristia e Promessas
16.30 assinatura de protocolo de cedência de instalações, volto a frisar, Câmara Municipal e Junta de Freguesia
no fim disto tudo lanche, se as mães tiverem tempo para fazer um doce ou um salgado.
devem levar: saco de cama, carrimate, intendência, mochila com farda, um "cabide", e material de higiene pessoal.
se quiserem ir carregados, podem levar chocolates, bolachas, bolos, croassant, sumos de 1,5l, pastilhas elásticas, batatas fritas, tiras de milho, pão, rissões, panados, omoletas, frango e pizza que no fim a noite tudo será para partilhar.
Estou a brincar não levem nada, já deviam saber que a equipa de animação fornece sempre comida suficiente. APRENDAM A CONFIAR NO QUE OS CHEFES FAZEM, JÁ ALGUMA VEZ VOS DECEPCIONAMOS?
agora perguntam vocês. "Chefe vai haver pão de rosca, salgado ou com açucar ???"
e eu respondo -Pode haver, se a cristiana trouxer um bocadinho de fermento de padeiro.
acho que por agora é tudo. e já não é pouco.
NÃO SE ESQUEÇAM QUINTA FEIRA ÀS 21H EM PONTO ENCONTRO NA SEDE.
HAVERÁ ENSAIO PARA A MISSA, PARA OS ESCUTEIROS E PARA OS PAIS HÁ REUNIÃO PARA DEFINIR ALGUNS PORMENORES DO ALMOÇO, CUSTOS, EMENTAS, MATERIAL E TAREFAS
É claro que ninguém se esquece que este fim de semana temos promessas no agrupamento, para além dos aspirantes a lobitos e exploradores, temos a nossa Miss Vassoura de Ouro.
Como ficou decidido em reunião de secção que a Vanessa faria a sua promessa, com o compromisso pessoal de fazer a ultima prova que lhe faltava, vamos ter mais uma pioneira. Para o ano há mais Carla.
Relembro os avisos para os pioneiros pois eles andam a comer queijo que se farta:
sábado: é para estar na capela da Esperança às 2.30 para ensaio para a vigília e para as promessas (todos vão participar na vigília).
Depois do ensaio vão a campo montar ABRIGOS (quem tiver e puder emprestar precisamos de oleados, plásticos, para fazer o abrigo)
Às 19h voltam ao recinto das festas para preparar o jantar, que será salsichas, salsichas e salsichas com arroz
21h já na companhia dos pais e da comunidade em geral (que queiram assistir) haverá a Velada de armas
22.30 no fim despedir dos pais e regressar a campo, para a vigília da secção, no fim desta DORMIR! SEM RECLAMAÇÕES, NEM FAZER COM QUE OS CHEFES SE LEVANTEM A MEIO DA NOITE. A sério pessoal, nós fazemos um esforço suplementar durante esta semana para estar tudo pronto e a correr na perfeição durante o fim de semana, o mínimo que vocês podem fazer é dar um momento de descanso à chefia.
domingo: pequeno almoço em campo, a secção paga os alimentos, regresso à sede e local de almoço para ajudar nos preparativos
12h almoço com as restantes secções, familiares, amigos, convidados e quem queira ir, as receitas do almoço serão para comprar material de campo, por isso tentem convidar o máximo de pessoas.
15h Eucaristia e Promessas
16.30 assinatura de protocolo de cedência de instalações, volto a frisar, Câmara Municipal e Junta de Freguesia
no fim disto tudo lanche, se as mães tiverem tempo para fazer um doce ou um salgado.
devem levar: saco de cama, carrimate, intendência, mochila com farda, um "cabide", e material de higiene pessoal.
se quiserem ir carregados, podem levar chocolates, bolachas, bolos, croassant, sumos de 1,5l, pastilhas elásticas, batatas fritas, tiras de milho, pão, rissões, panados, omoletas, frango e pizza que no fim a noite tudo será para partilhar.
Estou a brincar não levem nada, já deviam saber que a equipa de animação fornece sempre comida suficiente. APRENDAM A CONFIAR NO QUE OS CHEFES FAZEM, JÁ ALGUMA VEZ VOS DECEPCIONAMOS?
agora perguntam vocês. "Chefe vai haver pão de rosca, salgado ou com açucar ???"
e eu respondo -Pode haver, se a cristiana trouxer um bocadinho de fermento de padeiro.
acho que por agora é tudo. e já não é pouco.
NÃO SE ESQUEÇAM QUINTA FEIRA ÀS 21H EM PONTO ENCONTRO NA SEDE.
HAVERÁ ENSAIO PARA A MISSA, PARA OS ESCUTEIROS E PARA OS PAIS HÁ REUNIÃO PARA DEFINIR ALGUNS PORMENORES DO ALMOÇO, CUSTOS, EMENTAS, MATERIAL E TAREFAS
segunda-feira, 23 de março de 2009
Desafio da semana 13-09
ora responde lá
Porque usas tu uma fitinha amarela, verde, azul ou vermelha na perna?
Porque usas tu uma fitinha amarela, verde, azul ou vermelha na perna?
explica por palavras tuas e não copies de nenhum site.
agora estou curiosa pela resposta.
terça-feira, 17 de março de 2009
Actividade ZAP
Olá pessoal
Como há algumas duvidas em relação ao material para levar para o acampamento da ZAP e temos alguns curiosos no nosso blog, aqui fica a lista exaustiva do que é pretendido. coisas que um pioneiro por mais aspirante que seja já devia saber.
- Uniforme, Mochila pequena, Saco cama, Isolante/carrimate, Saco para roupa suja, Intendência: Prato, copo e talher metal, Cantil / garrafa água pequena, Lanterna, Tenda por equipa, Par de Ténis ou Sapatos confortáveis, T-shirt, Sweatshirt, Estojo de Higiene com: escova e pasta dentes, toalhetes, desodorizante, protector solar, baton, repelente de insectos,
Bússola
- Almoço para sábado (não levem sandes), para o jantar duas batatas, uma porção de carne (rojões) devem levar num saco separadamente pois é recolhido ao chegar para guardar no fresco.
Levar por equipa cenouras, ervilhas, cebola, dente de alho, limão, azeite, sal, fogão, panela e colher de pau.
Pessoal de Alhadas em relação às tendas, devem levar os que estão a azul, quem não tiver ou não puder levar por favor informa,
Chacal raparigas: Isabel, Camila, Ana, Ariana,
Chacal Rapazes: Miguel, Hugo, Christophe,
Morcego Raparigas: Cristiana, Vanessa, Carla
Morcego Rapazes: Zé, André
Em relação ao material de cozinha: Cabete leva uma panela, a chefe leva a outra, azeite e sal a chefe tb leva para as duas equipas, os fogões o Hugo leva um e alguem tem mais algum que possa levar? o restante material de cozinha as equipas têm de combinar quem leva.
canhota e se for preciso mais alguma informação avisem
Raposa Organizada
967748340(moche)
Como há algumas duvidas em relação ao material para levar para o acampamento da ZAP e temos alguns curiosos no nosso blog, aqui fica a lista exaustiva do que é pretendido. coisas que um pioneiro por mais aspirante que seja já devia saber.
- Uniforme, Mochila pequena, Saco cama, Isolante/carrimate, Saco para roupa suja, Intendência: Prato, copo e talher metal, Cantil / garrafa água pequena, Lanterna, Tenda por equipa, Par de Ténis ou Sapatos confortáveis, T-shirt, Sweatshirt, Estojo de Higiene com: escova e pasta dentes, toalhetes, desodorizante, protector solar, baton, repelente de insectos,
Bússola
- Almoço para sábado (não levem sandes), para o jantar duas batatas, uma porção de carne (rojões) devem levar num saco separadamente pois é recolhido ao chegar para guardar no fresco.
Levar por equipa cenouras, ervilhas, cebola, dente de alho, limão, azeite, sal, fogão, panela e colher de pau.
Pessoal da Marinha o custo da actividade são 5€, cada um entrega ao guia de grupo (Carlos se não me indusiram em erro) que depois faz o favor de me entregar a mim.
Pessoal de Alhadas em relação às tendas, devem levar os que estão a azul, quem não tiver ou não puder levar por favor informa,
Chacal raparigas: Isabel, Camila, Ana, Ariana,
Chacal Rapazes: Miguel, Hugo, Christophe,
Morcego Raparigas: Cristiana, Vanessa, Carla
Morcego Rapazes: Zé, André
Em relação ao material de cozinha: Cabete leva uma panela, a chefe leva a outra, azeite e sal a chefe tb leva para as duas equipas, os fogões o Hugo leva um e alguem tem mais algum que possa levar? o restante material de cozinha as equipas têm de combinar quem leva.
SAIDA DAS SEDE ÀS 8.30 combinem os transportes
canhota e se for preciso mais alguma informação avisem
Raposa Organizada
967748340(moche)
segunda-feira, 16 de março de 2009
Desafio semana 12-09
Boas tardes Pioneiros
Pois é as promessas estão perto, então, esta semana o desafio é dizer a formula da promessa escrita em português, mas relativamente a outros 5 paises.
vou deixar-vos um exemplo:
na Argentina a promessa é: "Pela minha honra prometo fazer tudo quanto de mim dependa para servir a Deus, à Pátria e à Humanidade, fazer um bem a alguém todos os dias e cumprir a Lei Escuteira."
Esta não conta como resposta ao desafio
boas buscas, canhota
Raposa Organizada
Prometo pela minha honra e com a graça de Deus fazer todos os possiveis por:
Cumprir os meus deveres para com Deus; Igreja e Pátria, auxiliar o meu semelhante em todas a circunstancia e obedecer à Lei do Escuta.
Pois é as promessas estão perto, então, esta semana o desafio é dizer a formula da promessa escrita em português, mas relativamente a outros 5 paises.
vou deixar-vos um exemplo:
na Argentina a promessa é: "Pela minha honra prometo fazer tudo quanto de mim dependa para servir a Deus, à Pátria e à Humanidade, fazer um bem a alguém todos os dias e cumprir a Lei Escuteira."
Esta não conta como resposta ao desafio
boas buscas, canhota
Raposa Organizada
Subscrever:
Mensagens (Atom)
