domingo, 24 de fevereiro de 2008

Como se fazem nós

Este sábado estivemos a aprender como fazer alguns nós.

A Dora e o Jorge estiveram a dar uma mãozinha.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Venda na Feira de Maiorca

Fomos à feira tentar arranjar dinheiro para a secção. E não é que arranjamos mesmo alguma coisa!

Vendemos o que conseguimos arranjar. De colares a panos, telhas pintadas a porta-chaves. Bases para tachos e vasos. Afinal sempre temos jeito para aquilo em que nos empenhamos.




Não vendemos tudo apesar de parecer, a verdade é que havia pouca gente a comprar.

Carminhada 16 Fev

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Acampamento em Vila Verde 2 e 3 de Fevereiro

Este foi o nosso primeiro acampamento, o nosso primeiro contacto com outros escuteiros, a nossa primeira noite fora da asa dos pais.
a formatura não correu muito bem mas com a pratica vai láA chegada a campo, carregadinhos de tralha
O trocar de conhecimentos a aguardar instruções do chefe Celio
o Fogo de conselho onde nos demos a conhecer aos outros Pioneiros e Exploradores
Fizemos pão com chouriço assado na brasa.

domingo, 20 de janeiro de 2008

A 1ª actividade

No sábado dia 19 de Janeiro de 2007 começaram as actividades do nosso agrupamento e da nossa secção.
Começamos as actividades por nos apresentarmos uns aos outros.
Fizemos um jogo para quebrar o gelo que havia entre nós. Compramos e vendemos qualidades que desconhecíamos ter.
Tudo isto foi fundamental para nos conhecermos bem, para podermos trabalhar bem em equipa.
Dividimos os elementos pelas equipas e escolhemos o nome das equipas, e ficou assim:

Depois falamos sobre o escutismo, numa forma geral. Quem foi Baden Powell, o porquê da canhota escutista, o sistema de progresso, e a organização da III.
Assim se passou a nossa actividade num ápice, estávamos tão bem uns com os outros que nem nos apercebemos que os pais estavam a espera.