Olá noviços e Pioneiros
Tal como combinado entre vós no sábado passado, a actividade de amanhã vai começar logo pelas 9 – 9.30. Vamos retirar os quadros das pardes e pintar as paredes da sala de branco e algumas coisas de azul.
Vamos ainda almoçar na sede, por isso levem intendencia.
Caso o tempo permita e a vossa vontade também, vamos tratar do jardim da nossa sede.
As tintas já foram compradas pela Pantera Resmungona, mas isso não basta para as pinturas, por isso cada um deve levar algum material de pintura que tenha em casa, se nao tiver paciência. Podem e devem levar material para tratar do jardim.
Canhota e ate amanhã
Leão Amistoso
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Carnaval 2010
Olá escuteiros, está a aproximar-se o fim de semana do carnaval, à semelhança do ano passado a Chefe Fátima está a organizar o desfile de carnaval nas Alhadas.
Este será Domingo e Terça-feira. O tema é Principes e Princesas, deves contactar a chefe Fátima para combinar mais pormenores, o encontro será às 12.30 na sede para almoço partilhado ou às 14h para iniciar o desfile.
Nem eu nem a chefe Marta vamos poder estar, mas agradeço a quem puder ir que represente bem a secção.
Para todos os pormenores deves contactar a Chefe Fátima atraves do tlm Moche dela, 965 407 700, ou falar directamente sábado antes ou depois da actividade.
Canhotas e até sábado
Este será Domingo e Terça-feira. O tema é Principes e Princesas, deves contactar a chefe Fátima para combinar mais pormenores, o encontro será às 12.30 na sede para almoço partilhado ou às 14h para iniciar o desfile.
Nem eu nem a chefe Marta vamos poder estar, mas agradeço a quem puder ir que represente bem a secção.
Para todos os pormenores deves contactar a Chefe Fátima atraves do tlm Moche dela, 965 407 700, ou falar directamente sábado antes ou depois da actividade.
Canhotas e até sábado
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Acantonamento empreendimento
Olá pioneiros
Há já bastante tempo que não comunico convosco pelo blog, a verdade é que nem sempre o dia a dia nos dá essa hipotese.
Hoje venho dar-vos mais alguns pormenores sobre o acampamento que já tinhamos programado para este fim de semana.
Como a maioria já sabe, estou “lesionada”, em repouso absoluto, proibida de me levantar, só posso estar deitada, pensam que deve ser bom, mas acreditem que não é pera doce. Acham que se o caso não fosse grave eu teria faltado à missa escutista?
Para que os planos traçados e o empreendimento escolhido não se demorone todo, vamos em frente com o acampamento de Natal. Quem irá convosco fazer o acampamento será o chefe Márcio.
Agora ficam os avisos para a actividade deste fim de semana.
O encontro será às 08.00h no castelo de Montemor o Velho e terá fim às 15.00 na localidade de Meãs do Campo. O transporte para o local será feito pelos pais, não se esqueçam de combinar uns com os outros a vossa ida e regresso.
Será um acantonamento, e devem levar apenas almoço partilhado. Como sempre as entradas de campo são sempre feitas fardadas, acho que nem era preciso dizer mais. Atenção que está prevista descida de temperatura para a noite, durante o dia vão andar tão ocupados que nem devem prestar atenção ao frio.
A actividade terá um custo de 5€, mas como temos feito algunas vendas a actividade fica em 3€ por elemento, e 2€ pagos pela secção.
Todos sem excepção devem comunicar-me se vão ou não à actividade.
Mensagem especial para os guias e sub-guias, coloquem ao corrente os restantes elementos do empreendimento planeado por vós para a actividade ZAP. E não se esqueçam que esta será dia 23 e 34 de Janeiro, acampamento em Mira, e o responsável que irá estar convosco será a Chefe Rosa. Depois darei mais pormenores.
Há já bastante tempo que não comunico convosco pelo blog, a verdade é que nem sempre o dia a dia nos dá essa hipotese.
Hoje venho dar-vos mais alguns pormenores sobre o acampamento que já tinhamos programado para este fim de semana.
Como a maioria já sabe, estou “lesionada”, em repouso absoluto, proibida de me levantar, só posso estar deitada, pensam que deve ser bom, mas acreditem que não é pera doce. Acham que se o caso não fosse grave eu teria faltado à missa escutista?
Para que os planos traçados e o empreendimento escolhido não se demorone todo, vamos em frente com o acampamento de Natal. Quem irá convosco fazer o acampamento será o chefe Márcio.
Agora ficam os avisos para a actividade deste fim de semana.
O encontro será às 08.00h no castelo de Montemor o Velho e terá fim às 15.00 na localidade de Meãs do Campo. O transporte para o local será feito pelos pais, não se esqueçam de combinar uns com os outros a vossa ida e regresso.
Será um acantonamento, e devem levar apenas almoço partilhado. Como sempre as entradas de campo são sempre feitas fardadas, acho que nem era preciso dizer mais. Atenção que está prevista descida de temperatura para a noite, durante o dia vão andar tão ocupados que nem devem prestar atenção ao frio.
A actividade terá um custo de 5€, mas como temos feito algunas vendas a actividade fica em 3€ por elemento, e 2€ pagos pela secção.
Todos sem excepção devem comunicar-me se vão ou não à actividade.
Mensagem especial para os guias e sub-guias, coloquem ao corrente os restantes elementos do empreendimento planeado por vós para a actividade ZAP. E não se esqueçam que esta será dia 23 e 34 de Janeiro, acampamento em Mira, e o responsável que irá estar convosco será a Chefe Rosa. Depois darei mais pormenores.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Banco Alimentar

À semelhança do ano passado este fim de semana dia 28 e 29 vamos efectuar mais uma campanha de ajuda com o Banco Alimentar contra a fome.
Como somos poucos solicitamos a ajuda dos pais para esta campanha, aqui fica o calendário e aceitamos a ajuda de todos, uma hora que dê do seu tempo será em prol de alguem. Esperamos que diga em que horario mais lhe convem ajudar.
Saudações Escutistas
Márcio Santos
Como somos poucos solicitamos a ajuda dos pais para esta campanha, aqui fica o calendário e aceitamos a ajuda de todos, uma hora que dê do seu tempo será em prol de alguem. Esperamos que diga em que horario mais lhe convem ajudar.
Saudações Escutistas
Márcio Santos
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Parabéns Andorinha Protectora
Hoje está de parabéns a nossa noviça Andorinha Protectora.
Agora tu é que é a protegida do grupo Pioneiro. Todos esperamos que passes um óptimo dia de anos e mesmo que não possas estar na nossa companhia hoje à noite, vamos comemorar o teu aniversário no acantonamento.
Para o ano esperemos que tragas um lenço azul ao pescoço e que gostes tanto de o usar como nós.
Beijos ou melhor forte canhota, e esperamos que este aniversário te traga tudo de bom.
Para o ano esperemos que tragas um lenço azul ao pescoço e que gostes tanto de o usar como nós.
Beijos ou melhor forte canhota, e esperamos que este aniversário te traga tudo de bom.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Insignia Competência Andarilho

Com o mote de alcançar a insígnia de competência de Andarilho a aqui ficam as indicações para o próximo fim-de-semana.
A actividade será em conjunto com o grupo pioneiro do Alqueidão, Os pioneiros, noviços e aspirantes devem estar na Escola Primária do Negrote (Alqueidão) sede do agrupamento do Alqueidão, sexta feira dia 20 às 21h já jantados, a actividade termina às 17h de sábado no mesmo local.
A actividade será em conjunto com o grupo pioneiro do Alqueidão, Os pioneiros, noviços e aspirantes devem estar na Escola Primária do Negrote (Alqueidão) sede do agrupamento do Alqueidão, sexta feira dia 20 às 21h já jantados, a actividade termina às 17h de sábado no mesmo local.
Devem levar material para acantonar, e alimentação para o dia seguinte, pequeno-almoço e almoço.
Quem tiver duvidas em como chegar à sede do agrupamento aqui ficam as indicações:
Depois de passar a ponte dos arcos em direcção a S. Pedro, na rotunda virar para a Estrada dos Armazéns, depois dos Armazéns de Lavos virar à esquerda na placa que indica Alqueidão, seguir sempre em frente. Existem sempre placas a indicar Alqueidão e cuidado com as lombas dentro das povoações que vão passar. Quando chegarem ao Alqueidão virar à direita e seguir sempre em frente, numa estrada a subir, a escola primária fica à direita em frente de um stand de carros.
Qualquer dúvida liguem, e não se esqueçam de combinar uns com os outros os transportes, escusam ir os pais todos levar-vos.
Até domingo preciso saber quem vai ou não a esta actividade.
Avisem os aspirantes Jessica e Tiago, pois ainda não tenho os contactos deles.
Estes são os requisitos para a obtenção da insígnia de competência de Andarilho, espero que estejam preparados.
PIONEIROS
1 - Andar 20 km, sem esforço aparente, com equipamento ligeiro.
2 - Fazer l hora de marcha e medir a distância percorrida.
3 - Andar no mínimo, três horas de noite.
4 - Saber proteger-se em marcha, no caso de chuva.
5 - Transportar o equipamento indispensável durante uma caminhada.
Dia de equipa
Olá equipas Chacal e Sapo
No próximo sábado dia 14, é o dia da equipa, ou seja o dia do grupo pioneiro. Devem juntar-se e fazerem o que quiserem sem as chefes.
Aproveitem para colocar as coisas em atraso em dia, mas também aproveitem o descanso que as chefes estão a dar.
canhota e boa caça
depois quero ver os relatórios da actividade
No próximo sábado dia 14, é o dia da equipa, ou seja o dia do grupo pioneiro. Devem juntar-se e fazerem o que quiserem sem as chefes.
Aproveitem para colocar as coisas em atraso em dia, mas também aproveitem o descanso que as chefes estão a dar.
canhota e boa caça
depois quero ver os relatórios da actividade
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Parabéns Lobo Astuto
Hoje é o dia de anos do nosso Lobo Astuto

Muitos parabéns e que a tua astúcia seja sempre usada para o bem geral, nunca te esqueças do compromisso que assumiste quando fizeste a tua promessa escutista.

Muitos parabéns e que a tua astúcia seja sempre usada para o bem geral, nunca te esqueças do compromisso que assumiste quando fizeste a tua promessa escutista.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Castanhada
Olá pioneiros, aspirantes e noviços
Conforme o empreendimento que escolheram para esta metade do ano “à descoberta do que é nosso” não se esqueçam que a actividade deste sábado consiste em juntarem-se em grupos para elaborar coisas para vender na feira da tocha domingo de manhã.
As coisas que elaborarem devem ter a ver com o tema do empreendimento.
As chefes vão estar no terreno a preparar o raid de dia 21 de Novembro, mas se precisarem de alguma ajuda podem contar connosco.
Devidamente uniformizados, domingo o encontro é na sede às 9h para ver se chegamos à feira cedo e vendemos tudo rapidamente. Peço aos pais que puderem para vos levar à feira visto eu não ter lugar para todos e ter de levar uma mesa para colocar as coisas para a venda.
Depois da feira vai haver um almoço no Centro de dia Aqua Viva das Alhadas, e foi solicitada a nossa colaboração para ajudar a servir às mesas. Peço a quem quiser e puder para participar nesta BA.
Depois do almoço é tempo de castanhada, desta feita com a nossa família. A castanhada está aberta a escuteiros, familiares amigos e vizinhos, todos desde que levem castanhas e ou bebidas. Visto ser prevista chuva domingo à tarde é necessário fazer a castanhada de maneira diferente do ano passado. Vamos assar as castanhas no forno por isso quem puder deve levar as castanhas este sábado à tarde para a sede e entregar a um dos chefes presentes se não puderem ir à sede, levem as castanhas domingo de manhã para as colocarmos a assar assim que chegarmos da venda.
Conto convosco para este sábado de trabalho em casa e domingo para um dia em grande.
Fica em aberto e ao encargo dos pioneiros a preparação dos jogos para os pais no domingo à tarde.
Preciso que me digam quem pode ir domingo à venda e ao almoço.
Recomendações:
Equipa Chacal: não se esqueçam de aperfeiçoar o grito da equipa e também não deixem morrer o livro de ouro
Equipa Sapo: não se esqueçam do grande símbolo da equipa, a vara do guia / banbeirola e do livro de ouro.
Conforme o empreendimento que escolheram para esta metade do ano “à descoberta do que é nosso” não se esqueçam que a actividade deste sábado consiste em juntarem-se em grupos para elaborar coisas para vender na feira da tocha domingo de manhã.
As coisas que elaborarem devem ter a ver com o tema do empreendimento.
As chefes vão estar no terreno a preparar o raid de dia 21 de Novembro, mas se precisarem de alguma ajuda podem contar connosco.
Devidamente uniformizados, domingo o encontro é na sede às 9h para ver se chegamos à feira cedo e vendemos tudo rapidamente. Peço aos pais que puderem para vos levar à feira visto eu não ter lugar para todos e ter de levar uma mesa para colocar as coisas para a venda.
Depois da feira vai haver um almoço no Centro de dia Aqua Viva das Alhadas, e foi solicitada a nossa colaboração para ajudar a servir às mesas. Peço a quem quiser e puder para participar nesta BA.
Depois do almoço é tempo de castanhada, desta feita com a nossa família. A castanhada está aberta a escuteiros, familiares amigos e vizinhos, todos desde que levem castanhas e ou bebidas. Visto ser prevista chuva domingo à tarde é necessário fazer a castanhada de maneira diferente do ano passado. Vamos assar as castanhas no forno por isso quem puder deve levar as castanhas este sábado à tarde para a sede e entregar a um dos chefes presentes se não puderem ir à sede, levem as castanhas domingo de manhã para as colocarmos a assar assim que chegarmos da venda.
Conto convosco para este sábado de trabalho em casa e domingo para um dia em grande.
Fica em aberto e ao encargo dos pioneiros a preparação dos jogos para os pais no domingo à tarde.
Preciso que me digam quem pode ir domingo à venda e ao almoço.
Recomendações:
Equipa Chacal: não se esqueçam de aperfeiçoar o grito da equipa e também não deixem morrer o livro de ouro
Equipa Sapo: não se esqueçam do grande símbolo da equipa, a vara do guia / banbeirola e do livro de ouro.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Parabéns Tubarão Glutão
Subscrever:
Mensagens (Atom)
