quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dia de equipa

Olá equipas Chacal e Sapo

No próximo sábado dia 14, é o dia da equipa, ou seja o dia do grupo pioneiro. Devem juntar-se e fazerem o que quiserem sem as chefes.
Aproveitem para colocar as coisas em atraso em dia, mas também aproveitem o descanso que as chefes estão a dar.


canhota e boa caça

depois quero ver os relatórios da actividade

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Parabéns Lobo Astuto

Hoje é o dia de anos do nosso Lobo Astuto

Muitos parabéns e que a tua astúcia seja sempre usada para o bem geral, nunca te esqueças do compromisso que assumiste quando fizeste a tua promessa escutista.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Castanhada

Olá pioneiros, aspirantes e noviços


Conforme o empreendimento que escolheram para esta metade do ano “à descoberta do que é nosso” não se esqueçam que a actividade deste sábado consiste em juntarem-se em grupos para elaborar coisas para vender na feira da tocha domingo de manhã.
As coisas que elaborarem devem ter a ver com o tema do empreendimento.
As chefes vão estar no terreno a preparar o raid de dia 21 de Novembro, mas se precisarem de alguma ajuda podem contar connosco.

Devidamente uniformizados, domingo o encontro é na sede às 9h para ver se chegamos à feira cedo e vendemos tudo rapidamente. Peço aos pais que puderem para vos levar à feira visto eu não ter lugar para todos e ter de levar uma mesa para colocar as coisas para a venda.

Depois da feira vai haver um almoço no Centro de dia Aqua Viva das Alhadas, e foi solicitada a nossa colaboração para ajudar a servir às mesas. Peço a quem quiser e puder para participar nesta BA.

Depois do almoço é tempo de castanhada, desta feita com a nossa família. A castanhada está aberta a escuteiros, familiares amigos e vizinhos, todos desde que levem castanhas e ou bebidas. Visto ser prevista chuva domingo à tarde é necessário fazer a castanhada de maneira diferente do ano passado. Vamos assar as castanhas no forno por isso quem puder deve levar as castanhas este sábado à tarde para a sede e entregar a um dos chefes presentes se não puderem ir à sede, levem as castanhas domingo de manhã para as colocarmos a assar assim que chegarmos da venda.

Conto convosco para este sábado de trabalho em casa e domingo para um dia em grande.

Fica em aberto e ao encargo dos pioneiros a preparação dos jogos para os pais no domingo à tarde.

Preciso que me digam quem pode ir domingo à venda e ao almoço.

Recomendações:
Equipa Chacal: não se esqueçam de aperfeiçoar o grito da equipa e também não deixem morrer o livro de ouro
Equipa Sapo: não se esqueçam do grande símbolo da equipa, a vara do guia / banbeirola e do livro de ouro.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parabéns Tubarão Glutão


Hoje vamos dar os parabéns ao nosso Tubarão Glutão.

Em nome do grupo Pioneiros (ainda sem numero) espero que saudavelmente contes muitos anos e que possamos estar sempre contigo.

Quando precisares de ajuda olha à tua volta, tens um Amigo especial mas também nos tens a nós.


Canhota chefes


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Início Actididades

Olá Pioneiros

Este fim de semana vamos receber os 4 novos aspirantes, Alex, Fábio, Rubem e Sofia.
Vai ser num acampamento 2 dias na mata do Urso, no parque econatura.
As recomendações gerais já foram dadas na reunião com os pais, resta relembrar-vos que não se esqueçam de nada do que está na lista que vos foi entregue.
Este vai ser uma acampamento ligeiro não será exigente nem a nível pessoal nem a nível de equipa pois quero que estejam uns com os outros e se conheçam.

Até lá bons preparativos.

canhota
Raposa Organizada

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Acampamento final de secção

Olá pioneirada

Os chefes LA, RO e Rosa (ainda sem toten) estiveram a pensar e acharam que a última actividade do ano para os pioneiros não podia ser a pintar os muros da sede, mas sim a fazer o que mais gostamos de fazer. ACAMPAR. Então pusemos mais uma vez as nossas mãos ao trabalho e o pensamento em vós e tcharam…

Sábado dia 1 de Agosto vai ser o acampamento final de secção, onde vamos ter algumas surpresas, tal como: vamos finalmente conhecer os vencedores dos prémios de melhor pioneiro e melhor equipa.

Domingo dia 2 vamos participar na Eucaristia da Festa de N. Senhora da Esperança e na procissão. No fim há dança e musica para comemorar mais um fim de ano escutista. . . ih ih ih. E para comemorar o dia de Nossa Senhora da Esperança. Esperemos que este ano os chefes não tenham novamente de fazer jogos de pistas e andar a correr de um lado para o outro, tipo pioneiros.
No fim há uma surpresa, mas só para quem for. Uma noite de campo.
Os pais que queiram podem ir assistir à Eucaristia que começa pelas 15h.

Como vai ser um acampamento quase em casa cada um terá de levar as suas coisas. Vou deixar aqui as ementas e depois decidam quem leva o quê:
Jantar de sábado: Bacalhau assado com batata a murro
Cada um leva uma posta de bacalhau e batatas para cozer (a secção leva o azeite)
Pequeno almoço: etiel com oãp (a secção oferece)
Almoço de domingo: arroz com todos os legumes que tiveres leva um ovo e atum (a secção oferece ervilhas) a fruta cada um leva para o fim de semana.

Em relação ao material pessoal não me vou repetir (andei todo o ano a dizer as mesmas coisas) apenas relembrar que devem estar todos devidamente uniformizados para a eucaristia de domingo.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Actividade 04-07-2009

Pioneiros

Amanhã dia 4 de Julho é para ir fazer a limpeza da praia de Quiaios.
Devem estar às 9.30 em frente da Piscina de Quiaios e a actividade termina às 12.30 no mesmo local.
Devem levar farda e uma t-shirt por baixo da camisa. É obrigatório o uso de Chapéu / Boné. Devem levar luvas, pois eu não tenho para todos os elementos. Como vamos caminhar algum tempo convêm levar cantil.

Não se esqueçam que quem for a esta actividade tem bónus no próximo acampamento.

Esta actividade é para todas as secções.
Canhota "Capitã"

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Acampamento c/Marinha das Ondas

Olá Pioneiros

Andam todos desaparecidos, ninguém tem dado noticias.
Estou à espera dos relatórios de actividades atrasados para colocar as noticias no blog.


Entretanto aqui ficam as indicações para o próximo acampamento com os Pioneiros do Agrupamento de Marinha das Ondas.

Como não conseguimos autocarro da Câmara, e os transportes públicos não são compatíveis a nível de horários, não podemos ir nem para a Pampilhosa da Serra, nem para Pedrógão Grande.
Depois de muito estudo e de muitos fusíveis queimados, surgiu fumo branco na cabeça dos chefes.
Vamos então dias 10, 11 e 12 de Julho, de sexta a domingo para …
… Pereira do Campo.
O tema é Os Piratas de Pereira.

Devem estar na Estação de Comboios da Figueira sexta pelas 19.45 e regressam Domingo às 20.30. O que origina em 2 noites de Campo. (alguns estão quase a receber a insígnia de 25 noites de campo)

Devem levar jantar para sexta, e por patrulha / equipa, alimentos para fazer salada russa, que será o almoço de sábado (não se esqueçam das verduras).
A restante alimentação fica a cargo da equipa dos Capitães (Chefes)
Como o tema são os piratas, é imprescindível levar para sábado indumentária de piratas, usem a imaginação e cada pormenor conta pontos para a patrulha / equipa, não se esqueçam da pala do olho.

Até este sábado preciso de saber quem irá ao acampamento pois é necessário tratar de vários pormenores atempadamente (bilhetes de comboio, para ter desconto de grupo; aquisição de alimentos e reserva de bens).

O custo da actividade será de 10€ inclui viagens de comboio 1.75*2, alimentação para 2 pequenos-almoços, 1 lanche, 1 lanche/jantar, e duas refeições completas.

Aguardo urgentemente noticias vossas.
Canhota
Capitã Marta

terça-feira, 23 de junho de 2009

2º Acapamento Scoutcaching

Olá Pioneiros mais um acampamento que se avizinha e mais um pouco de conhecimento sobre o escutismo e sobre vocês mesmos.
Este será o 2º Acampamento Scoutcaching e desta feita vamos rumar à vila de Serpins. Para a maioria de vós já conhecida.
Neste acampamento cada um de vós terá de levar a maioria da sua alimentação, tenham atenção ao peso das mochilas.

Então temos as coisas assim delineadas:
Comboio:
Partida Figueira: sexta-feira 19.15 devem estar na estação as 19.00 para comprar os bilhetes. o comboio não espera! O agrupamento de Vila Verde entra na Estação da Fontela
Chegada à figueira Domingo 15.55
Cada elemento fica responsável de comprar o seu bilhete, eu só me vou encontrar convosco na Estação de Coimbra-parque.
Da Figueira até Coimbra estarão por vossa conta, é um voto de confiança que vos estou a dar. Espero não me arrepender.

De comida devem levar:
- Jantar para sexta-feira (comer no comboio Coimbra – Serpins)
- Pequeno-almoço para sábado*
- Almoço para sábado*
Relativamente às duas últimas refeições (*) os chefes compram pão 2 para pequeno-almoço 2 para almoço.
Relativamente às outras refeições a equipa de animação, compra, jantar de sábado, pequeno-almoço de domingo, almoço de domingo.
Os custos são 5,5€ e o custo do comboio será da responsabilidade de cada um. (4.40 para cada viagem)
Devem levar por equipa: material de campo, 1 panela, 1 fogão, temperos, material de cozinha, material de abrigo, como só existem 6 pioneiros para o acampamento vamos funcionar como uma só equipa.

Inscritos no acampamento:

Ana Cabete
André Ribeiro
Camila Maia
Carla Heleno
Cristiana Gonçalves
Isabel Gaspar

Vamos andar muito por isso não se esqueçam de calçado confortavel
há material que devem levar mas que já não faço referência, pois já devem saber o que têm de levar para todos os acampamentos e inclusive para um acampamento de verão.

alguma duvida telefonem
Raposa Organizada

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Aca ZAP "Os nossos Oceanos"

Olá pioneiros.

após a reunião de equipa de animação da ZAP, ontem/ esta madrugada. surgiram algumas alterações à actividade.

Começando pela hora, devem estar as 19.30 na Base Verde, o encontro para quem não sabe onde é a base Verde e para quem necessita de boleia é na nossa sede às 19.15h, devidamente fardados é claro.

Devem levar jantar para sexta (partilhado) e duas febras para o jantar de sábado. Por equipa devem levar 3 cenouras 1 lata ervilhas 1 cebola, utencilios de cozinha.

eu vou levar para as duas equipas leite, chocolate, manteiga, doce, azeite, garrafões de água e fruta. Vou levar também o vosso material de corte e sisal.

a actividade termina DOMINGO pelas 12h. Como alguns têm exames e como queremos que também estejam com a vossa familia decidimos reduzir o tempo da actividade.

não se esqueçam do vosso material pessoal, lanterna, bussola, talheres.


O valor da pernoita na base Verde é 1€ por noite, (vamos ficar duas noites) estimamos mais 3€ para pão, almoço para sábado, e material de desgaste para a actividade. Este valor será pago pela secção.

Não se esqueçam do nome da actividade.

canhota e se tiverem alguma duvida liguem.
RO