segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

decisões resultantes da actividade de sábado passado 29-01

Olá boas a todos

No sábado passado houve uma série de resoluções que gostaria de partilhar com todos, os que foram e com os que não puderam estar presentes.
1. O valor do Fundo de Caixa dos pioneiros, ficou todo comigo, pois a maioria não quis dividir pelas secções.

2. Falou-se no acampamento da ZAP nos dias 4 a 6 de Março, falamos no local, praia de Mira, e do que lá se irá passar. Combinou-se o que se iria levar para a ceia mundial. Horários deste acampamento, encontro dia 4 de Março no parque de campismo da Praia de Mira às 21h já jantados. A actividade termina domingo depois de almoço. As refeições e dormidas são por agrupamento, fora isso as actividades serão por 4 grupos formados na altura. FALEM COM OS PAIS SOBRE ESTE ACAMPAMENTO E PEÇAM JÁ AUTORIZAÇÃO PARA IR.

3. Decidiu-se que no próximo sábado dia 5 de Fevereiro, haverá actividade só de pioneiros, sem a chefe. A Sede está à disposição caso queiram encontrar-se lá, ou podem combinar outro local. O motivo do encontro será planear o empreendimento a viver até ao fim do ano escutista, Julho, mas também fomentar as relações entre os elementos do grupo. A minha sugestão é que se encontrem num lugar ao sol, e levem lanche para partilhar, e todos participem com ideias para o empreendimento.


4. Foi falado pela guia da comunidade no presente ano repetir o empreendimento com Vila Verde, e convidar os caminheiros de Alhadas. Falamos com a Guia e Sub-guia de tribo que ficaram interessadas e passarão a palavra aos restantes elementos da Tribo. O 1º acampamento está planeado para fim de Março.

5. Por fim decidiu-se no dia 11 de Junho recriar a feira dos 11, que em tempos existia nas Alhadas, no Arnal, e complementar essa feira com um festival das sopas. Será uma acção conjunta com a nossa IV secção. Para relembrar a todos do que foi decidido aqui fica o apontamento:
Cada um de nós irá tentar encontrar artesãos das Alhadas para vender nessa feira, ou pessoas particulares que costumem vender ou queiram vender nesta feira. Do género a minha vizinha sabe fazer bases para tachos em palhinha, vai para lá vender ou fazer lá e vender, aquilo que ela achar melhor; ou a minha outra vizinha tem couves, milho e laranjas em grande quantidade, vai para lá vender.
A ideia não era levar feirantes de tapetes, ou marroquinos, mas sim as pessoas da terra que vendam produtos tradicionais e artesanais.
Para o Iº Festival das Sopas, os chefes vão procurar quem faça taças/malga para as pessoas comerem as sopas.
Foi decidido também realizar um livro sobre as alhadas, aguardo pessoas disponíveis para fazermos esse livro, e pessoas disponíveis para ir pedir patrocínios para financiar a impressão do livro.
Se alguém tiver sugestões para a feira ou para o festival das sopas, pode falar, estamos todos a precisar de boas e novas ideias.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

actividade 29 Janeiro

Olá Pioneiros e aspirantes

Há já vários sábados que a comunidade anda dispersa, será que no próximo sábado conseguimos encontrarmo-nos TODOS para resolver os vários assuntos pendentes? Se a hora de actividade das 15h30m às 18h não dá jeito à maioria, combinamos apenas para este sábado outra hora, para fazer a actividade.

Estava previsto haver actividade no dia 8 e ninguém pode aparecer, no dia 15 pediram para não haver actividade e não houve, eu pedi para estarem presentes só na procissão no Domingo e apareceram apenas 4 pioneiros, este sábado dia 22 apareceram 4 pioneiros na actividade. Se mais ninguém consegue aparecer teremos de tomar decisões apenas com os elementos que aparecerem na actividade, e não prejudicar os que querem avançar.

Dia 5 de Fev. eu não vou poder fazer actividade, mas farei no dia 12 de Fevereiro.
Espero que me digam quando é que podemos reunir todos.

Canhota

Raposa Organizada